3dbs-lnbio Intestinal barrier model

Sobre

MODELO 3DBS-LNBioIntestinalBarrier™

Modelo desenvolvido pelo LNBio – Laboratório Nacional de Biociências – CNPEM em parceria com a 3DBS.

São ideais para estudos que testam drogas candidatas ou produtos biológicos para tratar doenças caracterizadas por lesões da barreira epitelial do intestino delgado. Além disso, estudos de absorção de nutrientes e estudos de ADMETox.

O intestino delgado humano é um parâmetro chave para determinar a biodisponibilidade de formulações administradas por via oral

Um modelo humano de barreira intestinal 3D in vitro que permite avaliar toxicidade, metabolismo, absorção de medicamentos e nutrientes, os efeitos de formulações administradas por via oral, além de ser um método mais preditivo para processos inflamatórios, que as tradicionais análises pré-clínicas com Caco-2.

Triagem pré-clínica

Previsão da absorção de drogas e Efeitos Adversos

Estudos com modelos In Vitro de barreira intestinal possibilitam avaliar o potencial de absorção de drogas e o processo inflamatório do intestino delgado causada por novas formulações de drogas. A triagem pré-clínica usando o modelo de barreira intestinal permite aos pesquisadores uma visão clara dos possíveis efeitos colaterais negativos de novas formulações de drogas.

MODELO 3DBS-LNBioIntestinalBarrier™

Desenvolvemos modelos alternativos de barreira intestinal para substituir cobaias animais, provendo a necessidade de testes de avaliação de segurança e eficácia de produtos tópicos como medicamentos, cosméticos e alimentos.

Inspirados nas estruturas da natureza, o nosso objetivo é possibilitar a reconstrução de tecidos e órgãos biomiméticos que atuem como tecidos nativos.

O modelo 3DBS-LNBioIntestinalBarrier™ está inserido em placas de cultura de 12 mm de diâmetro.

CARACTERIZAÇÃO DA DIFERENCIAÇÃO POR IMAGEM

Barreira Intestinal coradas com Hematoxilina & Eosina (H&E) após cortes de 5 um em parafina.

(A) Aumento de 10x (B) 20x (C) 40x.

Viabilidade celular

Medida da Viabilidade celular (%) das Barreiras Intestinais ao longo do tempo, mostrando a alta viabilidade das barreiras (maior que 80%) por até 35 dias após sua biofabricação.

Expressão Gênica

Expressão de marcadores de função de barreira intestinal demonstrando o aumento da expressão no cultivo celular de B.I. 3D, com relação ao cultivo tradicional em 2D.

Resistência Transepitelial

Medida da resistência transepitelial durante a diferenciação da B.I. demonstrando que a mesma possui resistência conforme o esperado para um tecido.

Market segment:

Indústrias farmacêutica, cosmética, de alimentos. Institutos de pesquisa, universidades públicas e privadas

Uso:

Somente para pesquisa

Aplicações:

Utilize o modelo 3DBS-LNBioIntestinalBarrierModel para: