Biogelx™-INK

Biogelx™-INK

biotintas versáteis e com alto desempenho mecânico

Biogelx™-INK, biotintas versáteis e com alto desempenho mecânico

As biotintas da linha Biogelx são a nova geração de hidrogéis a base de um sistema de duplo-peptídico: um hidrofóbico “gelificante” (Fmoc-difenilalanina) e um hidrofílico “surfactante” (Fmoc-serina). Os peptídeos se auto organizam para formarem fibras em ambiente aquoso. Na presença de cátions Ca2+, essas nanofibras reticulam e formam hidrogéis. Como resultado temos uma rede de nanofibras semelhante à matriz extracelular nativa (MEC) no tecido humano. O Biogelx ™ -INK possui propriedades reológicas otimizadas para utilização na bioimpressão 3D e podem ser impressas com grande fidelidade para manutenção de uma estrutura 3D estável.
O Biogelx ™ -INK imprime sem a necessidade de ajustes na temperatura, pH, fotocura com UV ou adição de reagentes de reticulação química, os quais podem ser prejudiciais à viabilidade celular. A reticulação é simplesmente desencadeada pela adição dos meios de cultura das células; dessa maneira, os usuários têm total controle sobre o processo. O Biogelx ™ -INK foi projetado para trabalhar com facilidade e precisão tanto em bioimpressoras baseadas em extrusão, quanto a jato de tinta (gotejamento), produzindo estruturas bioimpressas confiáveis ​​e de alta qualidade.
Pesquisadores de todo o mundo têm usado as biotintas Biogelx ™ carregadas com, fibroblastos, células tumorais de fígado humano (HepG2), células de adenocarcinoma pulmonar (A549), células tumorais de cólon humano (HCT116, HCT119), células tronco mesenquimais humanas (MSCs) e células de câncer de mama (MCF-7) , entre outras. Os produtos Biogelx ™ não contêm materiais derivados de animais (animal-free). As biotintas Biogelx são compostas de peptídeos biologicamente relevantes, sinteticamente preparados, portanto, exibem propriedades físicas interessantes para a biofabricação. Essa reprodutibilidade, juntamente com o controle rigoroso do processo e a análise de CQ, garantem consistência lote a lote, fornecendo uma plataforma versátil e reproduzível para o desenvolvimento de modelos de cultura de células 3D para o desenvolvimento de ensaios, descoberta de novas drogas, desenvolvimento de ATMPs e muitas outras aplicações de cultura celular 3D.

O único material que oferece reprodutibilidade, propriedades mecânicas e 100% de controle

Biogelx™-INK Strain Sweep
Biogelx™-INK Flow Sweep
Os Biogelx ™ -INKs estão disponíveis em:
A funcionalidade “surfactante” das fibras peptídicas pode ser modificada para incorporar sequências de peptídeos biomiméticos a partir das principais proteínas da matriz extracelular, o que estimula e melhora as interações célula-matriz proporcionando um ambiente ideal para o cultivo celular 3D.
  • Biogelx™-INK-S
  • Biogelx™-INK-RGD
  • Biogelx™-INK-GFOGER

Mais Informações

Descrição Biotintas